Livraria Virtual
GASTRONOMIA
CIENCIA SOCIAL
CONTOS
ARTE
FOTOJORNALISMO
DRAMATURGIA
PERIODICOS
FANZINES
ARTESANATO

terça-feira, junho 22, 2010

Psicologia - Ciúme (entre o amor e a loucura) - Dr. Wimer Bottura Júnior

Psicologia - Ciúme (entre o amor e a loucura) - Dr. Wimer Bottura Júnior - 82 páginas

"Nestes últimos 20 anos. graças a vivência profissional, pude comprovar que uma das maiores fontes do sofrimento humano é o ciúme. As pessoas ciumentas são como todos nós, talvez com uma simples diferença: sofrem muito, devido aos seus comportamentos e atitudes.
São maridos que alteram bruscamente seu comportamento em relação a esposa após o nascimento do primeiro filho; pais que rejeitam um filho como se este fosse uma ameaça; esposas que não suportam ver o sucesso de seus maridos; mães que agem com as filhas como se elas fossem concorrentes; irmãos que passam a vida disputando a atenção do pais a qualquer preço; filhos possessivos e dependentes.
São homens e mulheres que se agridem, destroem e até matam. Tais pessoas naturalmente justificam suas atitudes, afinal, dizem agir em nome de um sentimento que chamam de amor.
O ciúme funciona como um remédio que faz mal do que a própria doençaa ser curada. Enquanto gastamos tempo e energia para corrigir os danos causados pelo remédio, deixamos de cuidar da verdadeira doença que vai se agravando e, fatalmente, necessitará de abordagens terapêuticas mais drásticas no futuro."

Nenhum comentário:

 
COLECOES
LITERATURA
POLITICA
GASTRONOMIA
ESPANHOL
FICÇAO
CIENCIA SOCIAL
CONTOS
ARTE
PSICOLOGIA
FOTOJORNALISMO
DRAMATURGIA
PERIODICOS
FANZINES
ARTESANATO
JORNALTARJAPRETA