Livraria Virtual
GASTRONOMIA
CIENCIA SOCIAL
CONTOS
ARTE
FOTOJORNALISMO
DRAMATURGIA
PERIODICOS
FANZINES
ARTESANATO

quinta-feira, junho 24, 2010

Literatura / Poesia - POESIAS - Fernando Pessoa

Literatura / Poesia - POESIAS - Fernando Pessoa - 136 páginas.

Palavras do Pórtico

"Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa: 'Navegar é preciso, viver não é preciso'.
Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar com o que eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não consigo gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e minha alma a lenha desse fogo.
Só quero torná-la de toda a humanidade; ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso. Cada vez mais ponho a essência anímica do meu sangue o propósito impessoal de engrandecera pátria e contribuir para a evolução da humanidade.
É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa raça."
Fernando Pessoa

Neste livro, foram reunidas algumas das mais célebres criações do poeta em suas diversas fases e de seus heterônimos.

Nenhum comentário:

 
COLECOES
LITERATURA
POLITICA
GASTRONOMIA
ESPANHOL
FICÇAO
CIENCIA SOCIAL
CONTOS
ARTE
PSICOLOGIA
FOTOJORNALISMO
DRAMATURGIA
PERIODICOS
FANZINES
ARTESANATO
JORNALTARJAPRETA