Livraria Virtual
GASTRONOMIA
CIENCIA SOCIAL
CONTOS
ARTE
FOTOJORNALISMO
DRAMATURGIA
PERIODICOS
FANZINES
ARTESANATO

quarta-feira, outubro 01, 2008

Ficção - Melhores Contos de Osman Lins - Seleção de Sandra Nitrini

Melhores Contos de Osman Lins - Seleção de Sandra Nitrini - 224 páginas

Sobre Osman Lins:

"É a palavra em si mesma, sentida apalpada no seu corpo sonoro e nas suas ressonâncias simbólicas. É a construção zelosa dos acordes, das simetrias, dos segmentos áureos. Tudo tem conta, peso, medida. As coisas estão à espera dos termos que as evoquem ou que as substituam. A Frase vai à caça das percepções mais sutis, forçando a passagem do ritmo narrativo poético."

(Alfredo Bosi)


"Obra que revela o narrador dos mais seguros e fortes da moderna ficção brasileira, revelando igualmente, o mais importante represetante da atual ficção nordestina, dessa ficção nordestina, que vem sucedendo, bem distante na força e no poder, ao grupo dos regionalistas de 1930. E em Osman Lins identifica-se logo uma atitude de sobriedade e de comedimento que o liga mais a família dos Gracilianos Ramos que os José Lins do Rego."

(Eduardo Portella)

"Sempre admirei em Osman Lins a extrema dignidade pessoal e seriedade com que encarava a extrema dignidade pessoal e seriedade com que encarnava o papel de escritor, o ideal da escrita. Não eram visões puramente formais, mas ligada a uma visão de mundo complexa, que ele foi aprofundando."

(José Paulo Paes)

Nenhum comentário:

 
COLECOES
LITERATURA
POLITICA
GASTRONOMIA
ESPANHOL
FICÇAO
CIENCIA SOCIAL
CONTOS
ARTE
PSICOLOGIA
FOTOJORNALISMO
DRAMATURGIA
PERIODICOS
FANZINES
ARTESANATO
JORNALTARJAPRETA