Livraria Virtual
GASTRONOMIA
CIENCIA SOCIAL
CONTOS
ARTE
FOTOJORNALISMO
DRAMATURGIA
PERIODICOS
FANZINES
ARTESANATO

quinta-feira, outubro 02, 2008

Psicologia - Até que a morte nos separe - Antônio José Eça

Até que a morte nos separe - Antônio José Eça - 128 páginas
O que é o casamento nos dias de hoje? Como construir uma relação a dois que dure "até que a morte nos separe"? Como fazer com que esta relação seja prazeirosa e tranquila, como sempre queremos?
Este livro, longe de ser um manual de auto-ajudam não oferece respostas para estas perguntas, mas aborda, de forma simples e clara, várias situações comuns da rotina de um casal, mostrando um novo enfoque que poderá ser um esclarecimento e um alerta. Quantas vezes vemos no outro defeitos que são nossos também? Como não podemos sobreviver isolados do mundo e de sua influências, muitas vezes nos deixamos levar por fatores externos a nossa relação, não enxergando o que está bem a nossa frente, prejudicando nossa união, nosso parceiro e o pior, nós mesmos.
Antônio José Eça, psiquiatra com anos de experiência em terapia de casais, mostra "o outro lado da moeda" da relação amorosa. Ao longo do livro, é inevitável pensarmos: "como nunca pensei nisso antes?" ou "isso é obvio!" Exclamações como essa nos despertam para o fato de que complicamos demais o que é essencialmente simples, dando voltas em torno de nós mesmos, com medos e reservas que só fazem piorar a situação já delicada. Afinal, antes de ser uma frase que transmita alegria e sele os laços de afeto de uma casal que se ama, "até que a morte nos separe" está se tornando um símbolo de mal agouro, um piada de mal gostoe, na pior das hipóteses, um premonição macabra.

Nenhum comentário:

 
COLECOES
LITERATURA
POLITICA
GASTRONOMIA
ESPANHOL
FICÇAO
CIENCIA SOCIAL
CONTOS
ARTE
PSICOLOGIA
FOTOJORNALISMO
DRAMATURGIA
PERIODICOS
FANZINES
ARTESANATO
JORNALTARJAPRETA