Livraria Virtual
GASTRONOMIA
CIENCIA SOCIAL
CONTOS
ARTE
FOTOJORNALISMO
DRAMATURGIA
PERIODICOS
FANZINES
ARTESANATO

domingo, julho 11, 2010

Coleções - Quando o amor transpõe o oceano - Winifred Ethel Netto

Coleções - Quando o amor transpõe o oceano - Winifred Ethel Netto - 192 páginas

Uma história de coragem

Lembro-me no colégio em Catanduva, recebendo suas cartas tão esperadas e ao mesmo tempo tão espaçadas pois levavam três meses para chegar. Mas quando chegavam senti-as tão amigas, tão carinhosas, que podia sentir vocês comigo. Elas me davam força e grande motivação.
Lembro-me ainda quando moráva-mos em São Paulo. Você, papai, com um emprego mal pago e desgastante, o dinheiro curtíssimo, pois o de Santa Helena quase não vinha. No entanto à noitinha, saíamos: vocês dois abraçados e nós cinco maiores a passear na rua de casa, como se a vida estivesse um mar de rosas. Papai ia puxando músicas e a que mais cantava era: "I don't need to ride a moto bike, I don't need a yacht, I sit back and thanl my lucky stars for the things I've got: Some one to love and kiss. I sit a back and the world is mine, I'm perfectle satisfed."
Isto foi uma lição de vida! Valorizar o que realmente têm valor, e lutar por isso: o amor a família e o amor a Deus e consequentemente o amor ao lar e à pátria, com certeza de que a verdadeira alegria vem destas coisas e que elas nos bastam.
Cada um de nós, seus filhos, teve sua própria experiência no convívio com vocês. Diferentes pela época, pois as idades são diferentes, diferentes pelas situações vigentes e pelo próprio temperamento de cada um.
Mas quero crer, que como eu, todos têm muitas boas lembranças de vocês. Elas são certamente o esteio firme, tanto nas horas dificeis, quanto nas horas mansas.
Que Deus abençoe vocês pelas renúncias que fizeram, pelo trabalho e dedicação que tiveram, pelo amor, carinho, atenção e exemplo de vida que nos deram.

Sua filha, Anna Letícia

Nenhum comentário:

 
COLECOES
LITERATURA
POLITICA
GASTRONOMIA
ESPANHOL
FICÇAO
CIENCIA SOCIAL
CONTOS
ARTE
PSICOLOGIA
FOTOJORNALISMO
DRAMATURGIA
PERIODICOS
FANZINES
ARTESANATO
JORNALTARJAPRETA