Livraria Virtual
GASTRONOMIA
CIENCIA SOCIAL
CONTOS
ARTE
FOTOJORNALISMO
DRAMATURGIA
PERIODICOS
FANZINES
ARTESANATO

quinta-feira, julho 05, 2012

Psicologia - SHE - Robert A. Johnson

Psicologia - SHE - Robert A. Johnson - 104 páginas

Psicólogo jungiano, Johnson tem grande familiaridade com a linguagem mítica, e dela se utiliza para explicar os caminhos da individuação do homem e da mulher. É sabido que a força dos mitos é muito grande e que eles encerram verdades arquetípicas que nos dizem respeito.
O mito usado em SHE para analisar a psique feminina é Eros e Psiquê. Na opinião de psicólogos e escritores, esse mito é a descrição perfeita da jornada da mulher em busca da sua individuação. E em Eros, por sua vez, podemos ver o animus feminino, ou seja, o elemento masculino na psique da mulher.
Eis um enigma - a psique da mulher -, tanto para ela própria quanto para os homens. Como funciona? Que mistérios guarda dentro de si? Não é fácil desvendá-los, mas Johnson nos dá uma chave que, usada adequadamente, poderá permitir que o homem e a mulher se conheçam melhor. E não se chega à individuação sem o autoconhecimento.
O homem, particularmente, tem aqui uma dupla oportunidade: passar a entender mais as mulheres - mãe, irmã, amiga, companheira de sua vida - e conhecer a si próprio em profundidade, já que tem dentro de sua psique a anima, ou seja, o seu lado feminino.

Nenhum comentário:

 
COLECOES
LITERATURA
POLITICA
GASTRONOMIA
ESPANHOL
FICÇAO
CIENCIA SOCIAL
CONTOS
ARTE
PSICOLOGIA
FOTOJORNALISMO
DRAMATURGIA
PERIODICOS
FANZINES
ARTESANATO
JORNALTARJAPRETA