Livraria Virtual
GASTRONOMIA
CIENCIA SOCIAL
CONTOS
ARTE
FOTOJORNALISMO
DRAMATURGIA
PERIODICOS
FANZINES
ARTESANATO

quinta-feira, julho 05, 2012

Comunicação - Jornalismo Investigativo: O fato por trás da notícia.

Comunicação - Jornalismo Investigativo: O fato por trás da notícia - 200 páginas

Em toda sociedade, em qualquer época, existem assuntos cuja divulgação requer mais do que notas informativas ou notícias imediatas. São temas que exigem aprofundamento, meticulosidade e precisão. É ai que entra em cena o jornalismo investigativo.
Este livro traça um modelo do jornalismo investigativo brasileiro, tendo por base a rotina produtiva dos repórteres da área. Descreve a seleção e o conteúdo das reportagens, métodos de trabalho, técnicas e estratégias para a aquisição de informações, tipos de fontes e a relação entre repórter e fonte, muitas vezes bastante complicada. Analisa a importância do contexto empresarial e, principalmente, as balizas éticas que devem nortear o profissional durante a realização das matérias.
Sem dúvida, trata-se de um obra fundamental para profissionais de comunicação. Mas é também de extremo interesse para o leitor habitual de jornais, uma vez que relata curiosidades e detalhes na elaboração de matérias que surpreenderam o grande público e analisa o papel do jornalismo investigativo como fiscalizador do setores público e privado, denunciando mazelas que afligem nossa sociedade.

Nenhum comentário:

 
COLECOES
LITERATURA
POLITICA
GASTRONOMIA
ESPANHOL
FICÇAO
CIENCIA SOCIAL
CONTOS
ARTE
PSICOLOGIA
FOTOJORNALISMO
DRAMATURGIA
PERIODICOS
FANZINES
ARTESANATO
JORNALTARJAPRETA