Livraria Virtual
GASTRONOMIA
CIENCIA SOCIAL
CONTOS
ARTE
FOTOJORNALISMO
DRAMATURGIA
PERIODICOS
FANZINES
ARTESANATO

segunda-feira, setembro 29, 2008

Ficção - Uma Carta de Consolação - Henri J. M. Nouwen

Uma Carta de Consolação - Henri J. M. Nouwen - 77 páginas

"Esta cartafoi escrita seis meses depois da morte de minha mãe. Escrevi-a a meu pai como uma carta de consolação, eu não pensava em torná-la pública. Agora, porém, passados três anos, sinto uma certa necessidade de fazê-lo, no desejo de partilhá-la com todos aqueles que suportam a dor trazida pela morte e que buscam uma nova vida."

......................................................................................................................................................................

"A quem escrevi esta carta? A meu pai, certamente. Mas eu também escrevi para mim mesmo. Quem foi consolado? Meu pai, eu bem sei; mas quando, finalmente, tracei as últimas palavras, compreendi que eu recebera tanto e talvez ainda mais conforto e consolo do que ele. Muitas cartas são assim: tocam tanto que as escreve como quem as recebe.

"Compreendo, agora, que esta tinha de ser escrita para o meu pai, para mim e, talvez, para muitas outras pessoas que estão fazendo as mesmas perguntas que nós fazíamos.

"E, assim, depois de alguma reflexão e muito encorajamento por parte dos amigos, achei que seria bom tirá-la da intimidade da minha vida e oferecê-la àqueles qeu se encontram na mesma escuridão e buscam a mesma luz."

Henry J. M. Nouwen - Editora Cultrix

Nenhum comentário:

 
COLECOES
LITERATURA
POLITICA
GASTRONOMIA
ESPANHOL
FICÇAO
CIENCIA SOCIAL
CONTOS
ARTE
PSICOLOGIA
FOTOJORNALISMO
DRAMATURGIA
PERIODICOS
FANZINES
ARTESANATO
JORNALTARJAPRETA